Rio Ave Pistols


javascript:void(0)

Rio Ave 0 x 0 Porto

1 - Péssimo jogo de futebol. Infelizmente, nada que não se pudesse prever. O Rio Ave deve ter o plantel mais fraco que já frequentou a 1ª divisão vestido de verde-e-branco; já o Porto, se exceptuarmos o desastre de 2004/05, sob o comando de Fernandez, apresenta a equipa mais foleira dos últimos 20 anos.
2 - Eu não sei o que me deixa mais espantado: que não tenhamos sido capazes de contratar um único ponta-de-lança que saiba o que é uma baliza, ou que existam portistas que digam que "Quaresma não faz falta porque temos o Rodriguez".
3 - Jesualdo não foi leal connosco. Tudo bem, jogaram o Fernando e o Mariano, mas tirou o Benitez. Não se faz. Então, deixou o Sporting e o Benfica aproveitarem e tira-nos assim o Benitez? Não há direito...

14 Responses to “Rio Ave 0 x 0 Porto”

  1. # Anonymous Anónimo

    Pelos vistos, muitos dos que aqui vêm, pertencem todos ao apito final, pois a equipa do rioave fez um grande jogo dadas as diferenças de plantel, e reduziu o Porto a uma vulgaridade que a muito não se via, este Rio Ave a jogar assim com esta coesão, com este empenho e garra, vai nos dar a alegria de ficar na 1a...Enfim só você não acredita...
    Sr, Pistols, a azia deve ser grande, pena é que não possa bater mais no Rio Ave, pois parece mesmo que era isso que pretendia com este seu Post. PORQUE O RIO AVE JÀ ROUBO OS PONTOS AO PORTO!!! E NÃO ADIANTA CHORAR….
    O Ano passado também não tínhamos ataque, e subimos com o Melhor ataque...!!! Eram todos uns pernetas não eram?

    E não “b”enham com penalties, porque já não há Pintos de Sousa!!!!

    Quanto ao jogo apenas dizer que :

    Delson, ENORME!
    Niquinha, GIGANTE!
    Paiva, SUBERBO!

    Viva o Rio Ave!
    Comentador de Bancada!  

  2. # Anonymous Anónimo

    este grande adepto do rio ave ficou com azia pelo porto nao ter ganho...

    e esta heim??

    com adeptos destes vamos longe vamos...

    ass, carlos  

  3. # Blogger Alex

    Caro Anónimo,
    Os gostos não se discutem, lá isso é verdade. Há quem goste mais do Rio Ave do que de futebol. Eu gosto mais de futebol que do Rio Ave. E quando o Rio Ave está mal, não serei eu a dizer que está bem. Fizemos um mau jogo e merecíamos perder. Que o Porto também tenha jogado mal, já não é comigo. Mas se vi branco, não vou dizer que é verde.
    Passando por cima de algumas tiradas que não percebi bem, posso dizer-lhe que não custa nada verificar os factos antes de escrever. Na época passada o Rio Ave marcou 38 golos na Liga Vitalis; o Gil Vicente e o Aves marcaram 43, o Freamunde 42, o Estoril 41 e o Vizela 40. Portanto, só tivemos o 6º melhor ataque. Pode verificar aqui.
    E já agora, utilizar um corrector ortográfico não lhe ficava nada mal. É que "suberbo" não existe, e "há" do verbo haver, leva um "h".
    De resto, saudações rioavistas.  

  4. # Blogger Alex

    Caro Carlos,
    Se o Rio Ave tivesse feito a exibição que fez ontem contra o Paços de Ferreira ou o Leixões e empatado, estávamos todos a insultar os jogadores. Ou não?
    O que eu vi foi que o Rio Ave, com outros recursos que poderiam estar ao nossos alcance, ganharia ao Porto. Não fico satisfeito com o empate se a exibição foi tão fraquinha. Mas como já escrevi, gostos não se discutem e há quem só olhe para o resultado final no jornal do dia seguinte e grite vivas.
    Já agora, se o empate com o Porto satisfaz tanto, isto quer dizer que o Carlos é anti-portista ou rioavista?
    Saudações rioavistas.  

  5. # Blogger  João Borges

    Caro Alex, acontece que o Porto não é o Paços ou a Académica, portanto o Rio Ave fez um grande jogo, o que o porto deu pelo hulk por metade do passe dava para dois orçamentos do nosso clube, logo o seu argumento cai por terra...se fosse o trofense, aí teriamos jogado mal. E desculpe que lhe diga, mas tudo o que você escreveu mostra que está com uma grande azia...não será Porto pistols??!!  

  6. # Blogger caxineira

    Tava mesmo a ver que isto ia dar em discussão. Acho que a azia está mais no facto de não se ter visto futebol de jeito. Ora vamos lá ver uma coisa: o facto de se dizer que a equipa jogou mal, quer dizer que somos da outra equipa? É que se assim for, fogooo mas no ano passado eu fui de tantas outras equipas!!!!Futebol é futebol. Com maior ou menor orçamento podemos ver se a equipa tem capacidades para jogar futebol. A verdade é que o Rio Ave ainda não mostrou serviço (uma nota: nem o Porto, já agora). Então expliquem lá, porque empatar com um Porto medíocre pode ser melhor que empatar com outra equipa da 1ª Liga? Por ser o Porto? Não sabia que os nomes das equipas ganhavam jogos...sim, sim, já ouvi o orçamento...isso apenas quer dizer que o Porto devia ter feito melhor...não quer dizer que o Rio Ave não podia ter feito melhor!!Li todos os comentários e ainda não percebi onde está a azia portista??  

  7. # Blogger Alex

    Caro Borges,
    Esta questão dos orçamentos não é, nem de longe, nem de perto, tão linear como você quer fazer crer. Basta dizer que, num passado recente, com orçamentos muito similares, tivemos jogadores da craveira de Ricardo Nascimento, de Franco, de Danielson, Milhazes, Gaúcho. Sem contar com os jogadores que formámos, como o Zé Gomes, Fábio Coentrão e mais.
    Mas o Borges acha mesmo que o Rio Ave não seria capaz de encontrar melhor que o Chidi ou o Ronaldo? Que o dinheiro arrecadado com o danielson e o Milhazes não permitiria arriscar uma bocadinho mais na procura de um ponta-de-lança que se visse?
    Outro ponto: em que linha do meu post está o portismo? Serei eu a não saber ler o que escrevi?
    E por último: acha mesmo que o jogo de ontem foi bom? E pensa realmente que uma equipa que não cria uma única oportunidade de golo em 90 minutos fez um bom jogo?  

  8. # Anonymous Anónimo

    A sua resposta só demonstra a sua AZIA!

    O que e bom para sabermos quem temos!

    Quanto aos erros, foram propositados…Não deveriam ser comentados e foram, logo, assim ficamos a perceber exactamente a dimensão da sua AZIA!

    Comentador de Bancada  

  9. # Anonymous Anónimo

    convenhamos que isto está a atingir contornos kafkianos. o autor diz que escreveu uma coisa e os juízes perguntam-lhe do que não é culpado. se não é culpado de outra coisa.
    escrever um texto com ironia e relativo humor pode ser mal interpretado. se este texto aparecesse num blogue azul e branco seria da mais pura critica ao porto.
    a crítica dualista do texto leva a interpretações destas, de um coração divido. e eu vi muitos no estádio. somos um clube com três mil e tal sócios mas infelizmente não chegará à dúzia de puristas.
    o plantel verde e branco mais fraco da 1ª divisão? é sem dúvida muito melhor do que o plantel comandado pelo mário juliatto.  

  10. # Blogger Alex

    Caro Comentador de Bancada,
    O nosso "diálogo" acaba aqui, que isto de colocar comentários iguais em blogs diferentes não é muito normal. Ainda vamos descobrir que você, afinal, é varzinista.
    Disseram-me que, para o seu caso, um cházinho de camomila é capaz de ajudar. Se não, consulte o seu médico de família.  

  11. # Blogger Alex

    Caro anónimo,
    Obviamente a ironia pode ser mal interpretada. Não é por isso que não a devemos utilizar.
    Neste coração não há divisão nenhuma. Não sou rioavista em part-time nem dependo do adversário da ocasião. Quem me conhece sabe que isto é assim.
    Agora, quando analiso um jogo de futebol, tenho em conta as duas equipas. Nem me interessaria ler qualquer texto sobre o Rio Ave se assim não fosse. Acompanho o futebol nacional com atenção há quase 20 anos, e é portanto natural que conheça bastante bem as principais equipas do nosso campeonato. Aliás, se tiver oportunidade de ver o Benfica x Sporting do próximo fim-de-semana, vou dar conta das minhas opiniões neste espaço. E porque não?
    Quanto à questão do plantel, como disse, não sei como era o plantel de Mário Juliatto. Já não é do meu tempo. Daí o "deve" que acompanhava a minha afirmação no texto. Mas acredito na sua palavra.
    Saudações rioavistas.  

  12. # Anonymous Anónimo

    se fizer uma crítica ao benfica – sporting repito o que disse anteriormente "a crítica dualista do texto leva a interpretações destas, de um coração divido" (nesse caso poderá levar à interpretação que o seu coração será vermelho e também verde e branco horizontal)
    o plantel do mário juliatto é se não me engano de 87/88. vai pra vinte e um anos. acho que foi com ele que levamos em casa sete secas do porto. o homem "prometeu-nos" que teríamos condições para sermos campeões no espaço de dois/três anos (não nestas palavra mas mais ou menos com este sentido).
    o que não falta neste mundo são os brincalhões.  

  13. # Blogger Velhote

    A equipa do Mário Juliatto era aquela que tinha os internacionais paraguaios Cabral e o Alonso, não era? Meu Deus, que barretes! Nunca mais me esqueço de um adepto do Rio Ave gritar desesperado: «Este gajo não é Alonso, é mas é um Palonso.»  

  14. # Anonymous Anónimo

    Devo ser tão varzinista, como você Benfiquista!!!!

    Comentador de Bancada  

Enviar um comentário