Rio Ave Pistols


javascript:void(0)

Rio Ave 0 x 0 Porto

4 - Há três anos estive toda a época a queixar-me que o Keita e o Chidi não valiam nada; há duas épocas já eram o Keita, o Chidi e o Ronaldo, e continuavam a não valer nada; o ano passado, idem aspas; livramo-nos do Keita, e pensei que também do Chidi. Enganei-me...
Não é que eu não veja algum valor no Chidi. Só não encaixo bem que um ponta-de-lança não saiba marcar golos - e o Chidi, definitivamente, não sabe.
Eu preferiria que o Eusébio utilizasse o Evandro como avançado-centro. Sempre é um jogador que ganha muitas bolas de cabeça, consegue reter bem a bola e remata bem. Depois, jogar com três médios defensivos é demais. Niquinha e Delson chegam. Abriria espaço para entrar o Tarantini ou o André Carvalhas, que eu não sei bem o que valem. Assim, para Setúbal eu alinharia com Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes, Sílvio, Niquinha, Delson, Livramento, Tarantini, Semedo e Evandro.
5 - Em relação ao suposto penalti de ontem: o que eu vi foi que a bola veio com muita força do poste e o Gaspar não faz qualquer movimento propositado para parar a bola com o braço. E não estava qualquer jogador do Porto no lance; o Rio Ave não beneficiou com o choque da bola no braço do central. Mas já vi muitos penalties a serem marcados assim. É conforme o árbitro está virado.
Agora, depois da exibição que o Porto fez, vir falar deste lance é caricato. Mas à falta de outros argumentos, deixa-os falar.

2 Responses to “Rio Ave 0 x 0 Porto”

  1. # Blogger Renato Sousa

    Caro Alex, não concordo com a apreciação ao Chidi. Vai ver que vai ser muito útil ao longo da época, pelos golos que vai marcar e pelos que vai oferecer.

    cumprimentos  

  2. # Blogger Alex

    Não digo que não, que isto é futebol e não Matemática. Mas não acredito.  

Enviar um comentário