Rio Ave Pistols


javascript:void(0)

Não percebo

Eusébio não foi o primeiro, o único nem será o último a ter tiradas destas. Não quer dizer que o desculpe, mas compreendo.
Antes do jogo com o Porto, o nosso treinador criticou a paragem do campeonato. Na sequência das declarações no fim do jogo com a Académica, em que disse que a equipa estava a ganhar entrosamento, ritmo (isto tudo que vocês já sabem), percebi que nestas palavras estava implicíto que a falta de jogos cortava este ciclo de aperfeiçoamento. Rematava Eusébio que "não se pode estar vinte dias sem competir e depois fazer três jogos em cinco dias".
Bem, aí já se torna mais difícil. Primeiro, não foram cinco, mais seis dias. mas isto ainda é o menos. Segundo, isto acabou por não ser nada assim, porque contra o Leixões jogou uma equipa completamente diferente. Ora, se a ideia era ganhar ritmo, nada melhor que o jogo com o Leixões como preparação para o Setúbal. Ou não?
E, por fim, os dois dias de folga. Já têm ritmo?
Afinal, se o jogo com o Leixões tivesse sido antecipado, que equipa teria jogado? Os jogadores do Rio Ave não tem força para fazer três jogos em seis dias? E se não ter, não deveria ter?
Pode haver muitas explicações técnicas. Eu chamo-lhe incoerência.

1 Responses to “Não percebo”

  1. # Blogger Mário Azevedo

    Não sei se concordo muito com o que dizes. Se uma equipa está parada muito tempo, dificilmente poderá depois aguentar a bom ritmo dois jogos seguidos, sobretudo numa fase inicial da época.  

Enviar um comentário